Biografia

No dia 28 de novembro de 1976, no Rio de Janeiro, nascia um dos grandes cantores da música evangélica brasileira, Marcio Ramos Pinheiro.

Aos 10 anos, Marcio entrou com seus Pais na Igreja Universal do Reino de Deus da Abolição, Estado do Rio de Janeiro, e se apaixonou pelo instrumento que se tocava na Igreja. Foi após o seu encontro com Cristo, com uma entrega total e apaixonada, que o cantor veio a se
 interessar pelo ministério de Louvor e Adoração.

O primeiro passo para o seu envolvimento com a música foi quando iniciou como obreiro na IURD do ACARI em 1990 tendo a primeira oportunidade de tocar o instrumento tão amado e também de cantar o que já era um sonho desde 5 anos de idade.

Já em 1993, Marcio começou a louvar passando por diversas igrejas como Leme, Flamengo, Copacabana, Botafogo, Abolição, João Pessoa Paraíba, Nova Iguaçu, Catedral Mundial da Fé e em Nova York no Queens.

Em 2004, Marcio Pinheiro ficou conhecido pelo bom gosto na escolha dos repertórios, tendo sido o primeiro intérprete a gravar a canção 'Me Faz Te Conhecer', que foi indicada ao Troféu Talento e ficou conhecida em diversos países, como Portugal, Estados Unidos, Venezuela, Argentina, entre outros.

"Sempre sonhei em alcançar muitas almas perdidas através da minha voz." explica o cantor.

Em 2005, Marcio subiu mais um degrau graças ao sucesso de "Me faz te Conhecer". O cantor e compositor, gravou seu primeiro trabalho, Uma Luz, e começou a sua vida ministerial como cantor.

E após 4 anos sem lançar um álbum, finalmente o cantor quebrou o jejum com o CD VERDADEIRO VENCEDOR - segundo trabalho de Marcio, agora pela Line Records.

Produzido por Tutuca Borba, "Verdadeiro Vencedor" reúne 12 faixas que retratam amor, fé, avivamento espiritual e comunhão com Deus. O repertório se inicia com a romântica 'A Marca do Amor' e segue com 'O Teu Cuidado', 'O Mesmo Deus', 'Amar Assim' e 'Vencer e Conquistar'. Além da faixa-título, outros destaques são 'Clamor de Um Sofredor', 'Minha Confiança', 'Santificação', 'Seja Um Vencedor', 'Espírito Consolador', entre outros. É o próprio intérprete quem assina oito canções, sendo as demais de compositores renomados como Jailson Duque, Rogério Luis, Ivanilson, Rômulo Luiz e sua esposa Janaína Brandão.

Apesar de todo o reconhecimento, Marcio encara a carreira como um ministério e sua música como um veículo para levar a mensagem de Jesus.

"Todo o repertório foi muito bem pensado e estudado, música por música, para que não fosse um CD com um único estilo musical, mas que tivesse uma completa integração que retrata o significado da vida de um verdadeiro vencedor", explica.

Atualmente Marcio Pinheiro Ministra nas igrejas de todo o Brasil e prepara seu novo álbum independente.

"Com meu trabalho, pretendo alcançar o mundo inteiro, porque não existe alegria maior quando uma pessoa me diz que uma das minhas canções realmente transformou a vida dela. Nesses momentos, eu percebo que sou uma ferramenta nas mãos de Deus e quero ser até o fim dos meus dias" conclui o cantor.
"

DISCOGRAFIA

Uma Luz - 2005

Verdadeiro Vencedor - 2008

Minhas Canções - 2012

 
 
 
Crie um site gratuito com o Yola.